Malen Osa consegue um ótimo segundo lugar em um Zegama Aizkorrri que foi coroado por Kilian Jornet
O percurso mais emblemático do planeta deixou-nos um fim de semana repleto de momentos épicos: Kilian Jornet faz a história dos Zegama-Aizkorri e Malen Osa consegue um brilhante segundo lugar.
O atleta catalão assinou a décima primeira vitória na maratona de Goierri com total controle da prova do início ao fim e conseguindo o tempo de 3h38min07s, a menos de dois minutos de poder bater o recorde que ele mesmo estabeleceu. sua participação anterior em 2022. Dezessete anos após sua primeira vitória em Zegama, Kilian volta a fazer história com esta décima primeira txapela de um total de doze participações.
Na categoria feminina, Malen Osa, de Oñati , ficou em segundo lugar, atrás da norueguesa Silvia Nordskar. A corredora conseguiu um brilhante segundo lugar na sua primeira participação na maratona de montanha.
Malen, que parou o cronômetro às 4h35,20, fez sua grande estreia neste domingo na Zegama-Aizkorri e também na distância maratona. A gipuzkoa estrelou uma das imagens do dia enquanto corria os últimos metros agitando uma ikurriña , enquanto corria em casa.
«Foi uma experiência incrível passar por aquele corredor cheio de gente. Tenho visto muitas pessoas conhecidas. Temos a corrida mais linda do mundo e ser daqui torna tudo ainda mais especial. Voltarei todos os anos para melhorar o meu tempo» – Malen Osa .
Pódio Zegama-Aizkorri 2024
Categoria masculina
🥇 Kilian Jornet – 3:38:07
🥈 Elhousine Elazzaoui – 3:46:16
🥉 Bartlomiej Przedwojewski – 3:46:54
Categoria feminina
🥇 Sylvia Nordskar – 4:29:12h
🥈 Malen Osa – 4:35:19h
🥉 Marta Martínez – 4:35:39h
Naiara Irigoyen vence o quilômetro vertical
A navarra Naiara Irigoyen repete a vitória consecutiva em Zegama com o tempo de 44:03. Naiara é a atual campeã europeia desta modalidade e conseguiu chegar ao topo do Monte Iraule numa corrida rápida e bonita de 5’2K e 1054m de desnível positivo.